Vistos e Permissões

estudante com mochila

Precisa de Passaportes ou Vistos?

Precisa de informações sobre vistos ou passaportes?
somos especialistas e contamos com setor especializado para assuntos de interesse. Confira algumas informações do que você precisa para viajar para o exterior.

A parte mais importante do nosso negócio é você! E por isto somos especialistas em vistos e passaportes!

Dicas para Passaportes e Vistos

ALEMANHA

VISTO DE TURISMO

Em países da União Europeia e associados, que fazem parte do espaço Schengen é possível circular livremente, em turismo ou por motivos de trabalho durante 90 dias( 3 meses - 12 semanas), sem controles fronteiriços.
Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Islândia, Itália, Letónia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Países Baixos, Polónia, Portugal, República Checa, Suécia e Suíça.

VISTO DE ESTUDANTE
Para ingressar na Alemanha, cidadãos brasileiros não necessitam de visto
para curso intensivo de alemão. Porém é necessária a autorização de residência obrigatória deve ser solicitada no Departamento de Estrangeiros com competência para o local de residência dentro de um prazo de 3 meses após a entrada no país.
Os documentos exigidos para solicitar a autorização de residência geralmente correspondem aos documentos exigidos para o requerimento de um visto (vide item III – documentação para o requerimento).
Caso a chegada de cidadãos brasileiros na Alemanha ocorra através de um terceiro país, será necessário informar-se, antes da viagem, se é necessária a obtenção de um visto à parte para este país terceiro.
III. Documentação para o requerimento
Para solicitar o visto, você precisa apresentar a seguinte documentação
no original com duas cópias:
• Passaporte, que deverá ter uma validade de, pelo menos, três meses para além da data planejada de saída da Alemanha, no original e com duas cópias da página com os dados pessoais;
• Formulário “Requerimento de concessão de uma autorização de residência”;
• Declaração de ciência nos termos do n.° 2, ponto 8, do artigo 54.° em conjugação com o artigo 53.° da Lei alemã de Permanência (Aufenthaltsgesetz);
• Duas fotos biométricas atuais (3,5 x 4,5 cm com fundo claro);
• Dados completos do endereço de referência na Alemanha (por exemplo, pessoa que o convidou, pessoa de contato na escola de idiomas ou na residência estudantil);
• Carta confirmando a inscrição em um curso intensivo de alemão em uma escola de idiomas na Alemanha com cabeçalho da escola de idiomas e menção da duração e intensidade do curso de alemão;
• Carta pessoal simples em língua alemã em que você descreve o objetivo pretendido do curso de idioma na Alemanha;
• CV extenso em língua alemã ou com tradução para o alemão;
• Certificado de conclusão escolar (histórico escolar com Apostila - veja http://www.brasil.diplo.de/apostila acompanhado de tradução em língua alemã feita por tradutor juramentado (veja http://www.brasil.diplo.de/tradutores))
• Comprovantes de qualificação (por exemplo, diploma universitário com Apostila e acompanhado de tradução em língua alemã feita por tradutor juramentado)
• Caso você pretenda, depois do curso de idioma, começar a estudar em uma instituição de ensino superior alemã ou fazer doutorado:
- Cópia da correspondência com a escola superior ou com o organizador do curso preparatório (Studienkolleg) na Alemanha; para doutorado: correspondência com o orientador
- Em caso de começar a estudar em um curso de pós-graduação: comprovante da conclusão do curso universitário (com Apostila e acompanhado de tradução em língua alemã feita por tradutor juramentado)
• Comprovante de financiamento, por exemplo:
- Transferência de um depósito de garantia no valor de, atualmente, 8.640 Euros para uma conta bloqueada na Alemanha, da qual só poderá ser sacado, a cada mês, 1/12 do valor depositado. Para obter mais informações, entre em contato diretamente com o banco na Alemanha.
- Termo de compromisso financeiro de um anfitrião na Alemanha (o termo de compromisso financeiro poderá ser assinado no Departamento de Estrangeiros com competência para o local de residência do anfitrião na Alemanha)
- Carta de concessão de bolsa de estudo (por exemplo, DAAD, Fundação Alexander von Humboldt, DFG, InWEnt, fundações políticas, instituições de ensino superior públicas)
• Comprovante de seguro-saúde (seguro saúde de viagem com cobertura mínima de € 30.000 ou USD 50.000) com validade a partir do dia previsto de chegada na Alemanha e por todo o período de validade do visto (normalmente 90 dias). Exceções são possíveis: você será informado sobre a validade necessária do seu seguro-saúde durante a tramitação do seu processo de visto, depois de ter comparecido para requerer o visto.
Por favor, tenha em conta que, em casos isolados, ainda poderá ser necessário apresentar documentos adicionais
IV.Taxas
A taxa cobrada por um visto nacional corresponde a Euros 60,00 e deve ser paga no ato do requerimento do visto em Reais e em espécie. Não serão aceitos Euros em espécie, cheques ou cartões de crédito. Participantes de um curso de idioma que receberem uma bolsa de estudo oriunda de recursos públicos estão isentos de taxas.
Mais informações acesse E CONTATE O SEU AGENTE DCICONSULTING INC.

AUSTRÁLIA
CANADÁ
CHINA
CUBA
FRANÇA
IRLANDA
REINO UNIDO
ESTADOS UNIDOS
© 2018 DCI Consulting. Todos os direitos reservados