Cursos na França

França

O país é a principal força capitalista do globo, além de ser um líder em pesquisa científica e inovação tecnológica desde o século 19 e desde o início do século XX o país principal industrial com altos níveis desfrutados por muitas instituições públicas e privadas de ensino superior competitivo em políticas de admissão aberta. No PIB PPA EE UU é a segunda maior economia do mundo, atrás da China
Viver nos EUA é uma experiência que você vai lembrar pelo resto da sua vida. Você visitará muitos lugares e aprenderá aspectos muito interessantes de sua cultura e tradições.

Atualmente, a França é o quarto poder econômico e o segundo maior exportador de serviços do mundo. Os sucessos franceses são numerosos: Airbus, High Speed Train, Rocket Ariane, indústria do luxo e da moda, descoberta do HIV e muito mais. A França é o berço de alguns dos mais influentes escritores e pensadores do continente: Descartes e Pascal no século XVII, Rousseau e Voltaire no século XVIII, Balzac, Baudelaire e Flaubert no século XIX, e Sartre e Camus no vigésimo. Nos últimos dois séculos, ele deu ao mundo da arte as obras de Renoir, Monet, Cézanne, Gauguin, Matisse e Braque, entre outros.
Famosa pela sua história, pontos turísticos e estilo de vida sofisticado, a França é um dos destinos de estudo mais populares do mundo – e Paris já conquistou várias vezes o primeiro lugar no ranking das melhores cidades universitárias do mundo da QS. Milhares de estudantes estrangeiros viajam para o país todos os anos à procura da la belle vie. Se comida, vinho, museus, café e cultura ainda não forem suficientes para convencê-lo de que a França é um destino de estudo incrível, nós temos mais cinco razões.

Riqueza Cultural

Viver na França significa mergulhar em cultura. Seja provando macarons em uma ruazinha de Lille, pesquisando a literatura clássica francesa em um sebo em Paris, ou provando vinhos na Riviera Francesa (a Costa Azul)... Uma das coisas mais belas da França é que a cultura tradicional e a contemporânea convivem lado a lado, harmoniosamente. Você pode passar os seus sábados à tarde caminhando por uma galeria de arte e terminar o dia em um show ao vivo em alguma praça. Não importa se você gosta de Daft Punk e David Guetta, ou se prefere Chopin, a França é o lar de músicos épicos, para todos os gostos. E, claro, você também provará a famosa culinária francesa. Só em Paris você encontra 70 restaurantes presentes no Guia Michelin!

Ecucação Acessível

Você pode se surpreender ao descobrir que os preços da educação superior na França são razoáveis em comparação a outros destinos de estudo populares, como Reino Unido e Estados Unidos (principalmente para os estudantes europeus, que pagam as mesmas taxas que os franceses). Financiamentos e bolsas de estudotambém estão disponíveis e o Ministério de Relações Internacionais e Europeias distribuem um grande número de bolsas para estudantes internacionais. Dito isto, é importante saber que o custo de vida na França pode ser consideravelmente caro, especialmente em cidades como Paris.

Reputação Acadêmica

Devido ao extenso espaço geográfico que ocupa os Estados Unidos, o país tem todas as opções climáticas. Esta realidade permite aos estudantes internacionais selecionar o tipo de clima onde eles querem viver.

Apender ou aperfeiçoar o Francês

Sejamos honestos: quem não gostaria de aprender francês, a língua do amor, da diplomacia e da sofisticação? Mesmo que o seu curso acadêmico seja ministrado em inglês, viver na França é a oportunidade ideal para aprender o idioma oficial do país. Muitas pessoas argumentam que você só consegue aperfeiçoar a sua fluência quando vive em um país onde a língua é falada. Você estará imerso no idioma diariamente ao fazer compras, ouvir rádio, assistir à TV, ir ao cinema, e se comunicar em francês o tempo todo. Mesmo assim, você pode considerar investir em aulas para compreender a gramática. Ser capaz de falar a língua francesa não só é uma grande conquista pessoal como também uma habilidade admirável para colocar no currículo quando retornar ao Brasil.

Conheça os cursos disponíveis na França

© 2018 DCI Consulting. Todos os direitos reservados