Cursos na Alemanha

Alemanha

A Alemanha possui a maior população de todos os países da União Europeia. Cerca de 82 milhões de pessoas vivem na Alemanha. O território da Alemanha se estende desde o Mar do Norte e o Mar Báltico, ao norte, até os Alpes, no Sul, e é atravessado por alguns dos maiores rios da Europa, como o Reno, o Danúbio e o Elba. A Alemanha é um país moderno e aberto ao mundo. A sociedade alemã caracteriza-se pelo pluralismo dos estilos de vida e pela diversidade etnoculturais. As formas de convivência se multiplicaram, as margens da autonomia individual aumentaram. Apesar das mudanças sociais, a família continua sendo o grupo social de referência mais importante e os jovens têm um relacionamento muito próximo com seus pais.

Aprender alemão permite o acesso a uma série de cursos de alemão oferecidos pelas universidades alemãs. Os cursos de alemão na Alemanha através da DCintercambios oferecem a oportunidade de descobrir o país e sua cultura.O sistema educacional alemão é um sistema público financiado pelo Estado, estudantes estrangeiros e alemães que desfrutam da oferta econômica de estudos de universidades. A grande maioria das universidades alemãs não cobram qualquer taxa para seus programas de graduação, graduação ou doutorado, e isto mesmo, você pode estudar na Alemanha sem pagar um centavo, totalmente grátis!

Graduação Gratuita

Mesmo como um estudante internacional, você não terá que pagar as taxas de ensino na Alemanha, uma vez que elas são isentas para todas as nacionalidades. De fato, se você concluir a sua graduação em uma instituição alemã, você também pode, inclusive, conseguir a isenção das taxas de ensino de uma pós-graduação. Sem precisar pagar pelos estudos, você terá um orçamento extra para cobrir acomodação, materiais de estudo, vida social, entre outros custos de vida e até mesmo as suas viagens pela Europa!

Qualidade nas Instituições

A Alemanha é o destino de estudo não anglófono (que não tem o inglês como língua oficial) mais popular do mundo e, com algumas das melhores instituições da Europa Ocidental, não é difícil de entender a sua popularidade. Em 2015, a Times Higher Education elegeu a LMU Munique na 29ª posição mundial, a Heidelberg University em 37ª e a Humboldt Universidade de Berlim em 49ª,
e várias outras conseguiram um lugar entre as 100 melhores do mundo. Renomado pela qualidade do ensino e de suas instalações, o governo nacional dedica-se imensamente à educação superior. Todos os anos, o Estado alemão financia projetos de pesquisa, permitindo que os estudantes realizem as suas próprias atividades individuais e conduzam pesquisas inovadoras.

Qualidade de Vida

A vida como estudante na Alemanha é inegavelmente incrível. A maioria das grandes cidades alemãs como Berlim, Munique e Hamburgo são centros culturais, artísticos e musicais. Há inúmeras coisas para ver e fazer, não importa quais forem os seus interesses – sejam eles esportes, política, história ou artes, você com certeza encontrará lugares e pessoas que os compartilhem. Devido a forte economia e infraestrutura do país, serviços como o transporte público são confiáveis, seguros e eficientes. Durante a sua estadia, você poderá conhecer a arquitetura maravilhosa da Alemanha, seus castelos medievais e seus parques durante o dia; e à noite, poderá aproveitar a agitada vida noturna das grandes cidades.

Oportunidades Profissionais

Após a graduação, os estudantes internacionais podem permanecer por mais 18 meses na Alemanha para procurar por uma vaga profissional, o que é um período generoso se comparado às regras imigratórias de vários outros países do continente – como o Reino Unido, que permite apenas três meses adicionais após a graduação. As próprias universidades têm excelentes links com empresas nacionais, que poderão ajudá-lo a encontrar um estágio ou uma vaga integral. O ranking universitário de empregabilidade global da Times Higher Education classificou a Universidade Técnica de Munique na 11ª posição mundial por suas proezas na empregabilidade de seus estudantes em 2015 (a melhor classificação fora do Reino Unido, Estados Unidos e Canadá).

Conheça os cursos disponíveis na Alemanha!

© 2018 DCI Consulting. Todos os direitos reservados